[Classe de prestígio] Dervixe
Requerimentos
BBA: +5
Perícias: Performance (dança) 3 graduações, Acrobacia 3 graduações
Talentos: Especialização em combate, Esquiva, Mobilidade, Foco em arma (qualquer arma corpo a corpo cortante)
Dado de Vida: d10
Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT
Proficiência com armas e armaduras: Dervixes não recebem proficiência com qualquer tipo de arma ou armadura adicional.
Bônus na CA (Ex): um dervixe ganha o bônus anotado na tabela para sua Classe de Armadura se estiver usando armadura leve ou nenhuma e mão estiver usando escudo. Este bônus na CA se aplica até mesmo contra as jogadas de ataque de toque ou quando ele está desprevenido. Ele perde esse bônus somente quanto estiver completamente imobilizado ou indefeso, quando usa armadura mais pesada que a leve, quando usa um escudo ou quando carrega carga média ou maior.
Dança dervive (Ex): Algumas vezes por dia, o dervixe pode usar sua performance de forma mortal. Enquanto dança, ele pode escolher realizar uma ação de ataque total (apenas ataques corpo a corpo) e ainda se mover seu deslocamento usual. Entretanto, o dervixe deve se mover um mínimo de 1,5m antes cada ataque para usar esta habilidade e nunca poderá retornar a um quadrado no qual ele já passou. O dervixe estará sujeito a todos os ataques de oportunidade ao sair da área de ameaça de qualquer um, mas pode realizar testes de acrobacia normalmente para evitá-los como parte do movimento.
Se de alguma forma o dervixe for impedido de continua seu deslocamento, ele estará impedido de continuar a realizar sua ação de ataque total.
Se um dervixe usa uma arma cortante enquanto dança, ele ganha um bônus nas suas jogadas de ataque e dano. Este bônus é +1 no 1º nível e aumenta em +1 todo nível ímpar da classe de prestígio.
O dervixe pode realizar a dança dervixe apenas enquanto usando armas cortantes (ele pode usar armas duplas apenas se as extremidades da arma sejam cortantes). Ele não ode realizar a dança dervixe se estiver usando armadura mais pesada que a leve ou se estiver usando escudo. Enquanto dança, ele não pode usar perícias ou habilidades que envolvam concentração ou que requeiram que ele fique parado. Um dervixe que possa a habilidade música de bardo, entretanto, pode performar enquanto dança.
Ele também pode usar os benefícios do talento Especialização em combate enquanto dança, mas não pode se a qualquer momento estiver sob os efeitos de fúria ou frenesi.
Um dervixe pode realizar sua dança apenas uma vez por encontro. Ela permanecerá durante uma rodada para cada duas graduações em Performance (dança) que o personagem possuir. Ao final da dança, o personagem ficará fatigado pelo dobro de rodadas que ele performou (a menos que ele possua 9º nível de dervixe, neste ponto essa limitação não mais se aplica).
Maestria do movimento (Ex): um dervixe pode pedir 10 em testes de Performance (dança) e Acrobacia mesmo se estiver afetado por distrações.
Lâminas cortantes: um dervixe trata a cimitarra como uma arma leve (ao invés de arma de uma mão) para todos os propósitos, incluindo lutar com duas armas.
Movimento rápido (Ex): no 2º nível, o dervixe ganha um bônus de encantamento para seu deslocamento (como notado na tabela). Ele perderá esse bônus se estiver usando armadura mais pesada que a leve ou carregando uma carga média ou maior.
Ataque em movimento: no 3º nível, um dervixe ganha o talento Ataque em movimento, mesmo se não preencher seus requisitos.
Dança da morte: no 4º nível, o dervixe ganha os benefícios do talento Trespassar enquanto performa a dança dervixe, mesmo se não preencher os requisitos deste talento. Ele não precisa mais realizar um deslocamento de 1,5m entre os ataques estras garantidos por esta habilidade.
Reação aprimorada(Ex): quando alcança o 6º nível, o dervixe ganha +2 de bônus em testes de Iniciativa.
Bloqueio elaborado (Ex): quando alcança o 7º nível, o dervixe ganha +4 de bônus na CA extra quando luta defensivamente ou quando entra em defesa total durante combate corpo a corpo.
Dança incansável: quando um dervixe alcança 9º nível, o personagem não fica mais fatigado após a realização da dança dervixe.
Mil cortes (Ex): quando o dervixe alcança 10º nível, uma vez por dia, ele pode dobrar o número de ataques corpo a corpo feitos enquanto realiza uma ação de ataque total (estando realizando a dança dervixe ou não). Se um dervixe usar esta habilidade em junção com sua dança dervixe, ele pode fazer dois ataques entre seu movimento.
O dervish também ganha o benefício do talento Trespassar aprimorado com armas cortantes enquanto realizando a manobra dos Mil Cortes, mesmo se não preencher os requisitos usuais do talento. Ele não precisa mais se mover 1,5m entre cada ataque.
Um dervixe usando esta habilidade pode receber um ataque extra devido a magia velocidade, mas o bônus provido pela magia não se acumula com o bônus garantido pela classe.
O Dervixe
BBA: +5
Perícias: Performance (dança) 3 graduações, Acrobacia 3 graduações
Talentos: Especialização em combate, Esquiva, Mobilidade, Foco em arma (qualquer arma corpo a corpo cortante)
Dado de Vida: d10
Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT
Proficiência com armas e armaduras: Dervixes não recebem proficiência com qualquer tipo de arma ou armadura adicional.
Bônus na CA (Ex): um dervixe ganha o bônus anotado na tabela para sua Classe de Armadura se estiver usando armadura leve ou nenhuma e mão estiver usando escudo. Este bônus na CA se aplica até mesmo contra as jogadas de ataque de toque ou quando ele está desprevenido. Ele perde esse bônus somente quanto estiver completamente imobilizado ou indefeso, quando usa armadura mais pesada que a leve, quando usa um escudo ou quando carrega carga média ou maior.
Dança dervive (Ex): Algumas vezes por dia, o dervixe pode usar sua performance de forma mortal. Enquanto dança, ele pode escolher realizar uma ação de ataque total (apenas ataques corpo a corpo) e ainda se mover seu deslocamento usual. Entretanto, o dervixe deve se mover um mínimo de 1,5m antes cada ataque para usar esta habilidade e nunca poderá retornar a um quadrado no qual ele já passou. O dervixe estará sujeito a todos os ataques de oportunidade ao sair da área de ameaça de qualquer um, mas pode realizar testes de acrobacia normalmente para evitá-los como parte do movimento.
Se de alguma forma o dervixe for impedido de continua seu deslocamento, ele estará impedido de continuar a realizar sua ação de ataque total.
Se um dervixe usa uma arma cortante enquanto dança, ele ganha um bônus nas suas jogadas de ataque e dano. Este bônus é +1 no 1º nível e aumenta em +1 todo nível ímpar da classe de prestígio.
O dervixe pode realizar a dança dervixe apenas enquanto usando armas cortantes (ele pode usar armas duplas apenas se as extremidades da arma sejam cortantes). Ele não ode realizar a dança dervixe se estiver usando armadura mais pesada que a leve ou se estiver usando escudo. Enquanto dança, ele não pode usar perícias ou habilidades que envolvam concentração ou que requeiram que ele fique parado. Um dervixe que possa a habilidade música de bardo, entretanto, pode performar enquanto dança.
Ele também pode usar os benefícios do talento Especialização em combate enquanto dança, mas não pode se a qualquer momento estiver sob os efeitos de fúria ou frenesi.
Um dervixe pode realizar sua dança apenas uma vez por encontro. Ela permanecerá durante uma rodada para cada duas graduações em Performance (dança) que o personagem possuir. Ao final da dança, o personagem ficará fatigado pelo dobro de rodadas que ele performou (a menos que ele possua 9º nível de dervixe, neste ponto essa limitação não mais se aplica).
Maestria do movimento (Ex): um dervixe pode pedir 10 em testes de Performance (dança) e Acrobacia mesmo se estiver afetado por distrações.
Lâminas cortantes: um dervixe trata a cimitarra como uma arma leve (ao invés de arma de uma mão) para todos os propósitos, incluindo lutar com duas armas.
Movimento rápido (Ex): no 2º nível, o dervixe ganha um bônus de encantamento para seu deslocamento (como notado na tabela). Ele perderá esse bônus se estiver usando armadura mais pesada que a leve ou carregando uma carga média ou maior.
Ataque em movimento: no 3º nível, um dervixe ganha o talento Ataque em movimento, mesmo se não preencher seus requisitos.
Dança da morte: no 4º nível, o dervixe ganha os benefícios do talento Trespassar enquanto performa a dança dervixe, mesmo se não preencher os requisitos deste talento. Ele não precisa mais realizar um deslocamento de 1,5m entre os ataques estras garantidos por esta habilidade.
Reação aprimorada(Ex): quando alcança o 6º nível, o dervixe ganha +2 de bônus em testes de Iniciativa.
Bloqueio elaborado (Ex): quando alcança o 7º nível, o dervixe ganha +4 de bônus na CA extra quando luta defensivamente ou quando entra em defesa total durante combate corpo a corpo.
Dança incansável: quando um dervixe alcança 9º nível, o personagem não fica mais fatigado após a realização da dança dervixe.
Mil cortes (Ex): quando o dervixe alcança 10º nível, uma vez por dia, ele pode dobrar o número de ataques corpo a corpo feitos enquanto realiza uma ação de ataque total (estando realizando a dança dervixe ou não). Se um dervixe usar esta habilidade em junção com sua dança dervixe, ele pode fazer dois ataques entre seu movimento.
O dervish também ganha o benefício do talento Trespassar aprimorado com armas cortantes enquanto realizando a manobra dos Mil Cortes, mesmo se não preencher os requisitos usuais do talento. Ele não precisa mais se mover 1,5m entre cada ataque.
Um dervixe usando esta habilidade pode receber um ataque extra devido a magia velocidade, mas o bônus provido pela magia não se acumula com o bônus garantido pela classe.
O Dervixe
Nível | BAB | Fort | Ref | Von | bônus CA |
Especial |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | +1 | +0 | +2 | +2 | +1 | Dança dervixe 1/dia, maestria do movimento, Lâminas cortantes |
2 | +2 | +0 | +3 | +3 | +1 | Movimento rápido +1,5m. |
3 | +3 | +1 | +3 | +3 | +1 | Ataque em movimento, Dança dervixe 2/dia |
4 | +4 | +1 | +4 | +4 | +1 | Dança da morte |
5 | +5 | +1 | +4 | +4 | +2 | Movimento rápido +3m; Dança dervixe 3/dia |
6 | +6 | +2 | +5 | +5 | +2 | Reação aprimorada |
7 | +7 | +2 | +5 | +5 | +2 | Bloqueio elaborado; Dança dervixe 4/dia |
8 | +8 | +2 | +6 | +6 | +2 | Movimento rápido +4,5m |
9 | +9 | +3 | +6 | +6 | +3 | Dança incansável; Dança dervixe 4/dia |
10 | +10 | +3 | +7 | +7 | +3 | Mil cortes |
Comentários
Postar um comentário