[Classe de prestígio] Acorde Sublime

Pré-requisito: Conhecimento (arcano) 10 graduações, Percepção 10 graduações, Performance (qualquer) 10 graduações, Profissão (astrólogo) 3 graduações, Artes mágicas 3 graduações
Magias: capaz de conjurar magias de 3º nível
Especial: Música de bardo

Perícia de classe: Ofícios, Linguística, Diplomacia, Conhecimento (todos, escolhidos individualmente), Percepção, Performance, Profissão, Artes mágicas.

Pontos de perícia a cada nível: 4 + mod. de INT

Qualidades de classe:
Proficiência com armas e armaduras: Acordes sublime não ganham qualquer proficiência extra. Assim como os bardos, magias de componentes somáticos não incorrem à chance de falha arcana caso ele esteja usando armaduras leves.

Magias por dia: um Acorde Sublime possui a habilidade de conjurar um número de magias arcanas, todas de 4º nível ou maior. Para conjurar uma magia, o personagem deve possuir valor em Carisma de pelo menos 10 + nível da magia, assim, um  Acorde Sublime com Carisma 13 ou menos não terá acesso à magias da classe.
Diferente de outras classe de prestígio, o Acorde Sublime não continua a evoluir níveis de conjurador da classe anterior, mas recebe uma nova lista de magias conhecidas e magias diárias. Seu bônus de atributo pertinente é Carisma.

Conhecimento de bardo: um acorde sublime continua a colecionar fontes e conhecimento assim como o bardo fazia. Ele adiciona seus níveis dessa classe de prestígio aos níveis de bardo para determinar seu bônus de Conhecimento de bardo.

Música de bardo: um acorde sublime expande seu repertório de música e aprende novas canções de poder. Ele continua a receber rodadas diárias de música de bardo a cada nível e aprender as seguintes canções:

Canção do poder arcano (Sob): um acorde sublime de 2º nível ou maior com 9 graduações em Performance aprende como usar a música de bardo para dar assistência à conjuração. A partir de uma ação de movimento,ele pode preparar uma magia e dar a ela poder. A próxima magia que ele conjurar ganha um bônus no seu nível de conjurador baseado no resultado do teste de Performance:

Resultado do teste / Nível de conjurador adicional
9 ou menos / +0
10 à 19 / +1
20 à 29 / +2
30 ou maior / +3

Esta magia aprimorada pela canção de poder deve ser conjurar até o fim do próximo turno do acorde sublime ou esses efeitos se encerrarão.

Canção atemporal (Sob): um acorde sublime de 6º nível ou maior que possua 13 graduaões em Performance pode, através de uma ação padrão, envolver uma única criatura dentro de 18m em um campo atemporal. O alvo deve fazer um teste de Vontade (CD10 + nível de acorde sublime + mod. de Carisma) para negar o efeito.

Se o alvo falhar, ele paralisa enquanto emana uma aura brilhante de atemporalidade e não poderá realizar ações. Entretanto, nenhuma força pode afetá-lo - armas não o alcançam, magias falham automaticamente e o chão abaixo dele não pode ser movido, assim ele não poderá sofrer quedas.

Um acorde acorde sublime pode manter o poder ao continuar a performance por, no máximo 1 minuto por nível. Quando a canção acaba, o alvo imediatamente volta ao normal e não nota a passagem do tempo em que esteja paralisada.

Canção do fogo cósmico (Sob): um acorde sublime de 10 nível com 17 graduações ou mais em Performance aprende esta música. Usar essa habilidade custa quatro rodadas diários de música de bardo. A canção do fogo cósmico preenche 6m de raio com fogo a até 30m do personagem (contanto que o alvo esteja na linha de efeito).

Criaturas na área recebem dano igual ao teste de Performance do Acorde Sublime. Todas as criaturas afetadas pode fazer um teste de Reflexos (CD 10 + nível de acorde sublima + modificador de Carisma) para reduzir metade do dano.

Nível BBA Fort Ref Von
Especial 4   5   6 7 8 9
1 +0 +0 +0 +2 Conhecimento de bardo, Música de bardo 2 1
2 +1 +0 +0 +3 Canção do poder arcano
2 2
3 +1 +1 +1 +3 3 2 1
4 +2 +1 +1 +4 3 3 2
5 +2 +1 +1 +4 3 3 2 1
6 +3 +2 +2 +5 Canção atemporal
4 3 3 2
7 +3 +2 +2 +5 4 4 3 2 1
8 +4 +2 +2 +6 4 4 3 3 2
9 +4 +3 +3 +6 4 4 4 3 2 1
10 +5 +3 +3 +7 Canção do fogo cósmico
5 4 4 3 3 2

 


Magias conhecidas
Nível 4   5   6   9  
1 3 1
2 4 2
3 4 2 1
4 4 3 2
5 4 3 2 1
6 4 4 3 2
7 4 4 3 2 1
8 4 4 4 3 2
9 4 4 4 3 2 1
10
4 4 4 4 3 2

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