Carruagem dos heróis [2 vagões]

 


Carruagem
Veículo terrestre Grande
Quadrados: 6 (3m p/ 4,5m; 2m de altura)

[ESTATÍSTICAS]
CA: 9
Dureza: 5
PV: 90
Bônus base de Resistências: +1
Ataque: colisão 1d8
BMC +1; DMC 11

[MOVIMENTO]
Deslocamento: o menor dentre as montarias que estão puxando
Deslocamento máximo: o dobro do menor deslocamento das montarias que estão puxando
Propulsão: motora (6 criaturas médias ou 2 criaturas grandes)
Teste de pilotagem:
Adestrar animais ou Profissão (piloto) quando forem animais puxando o veículo.
Diplomacia ou Intimidação, no caso de criaturas inteligentes puxando o veículo.

[PASSAGEIROS]
Número de passageiros: 6; dentro há espaço para 4 passageiros mais carga média / fora há espaço para 1 piloto 1 carona. 



Jaula (Grande)
Usada para manter criaturas aprisionadas - geralmente animais, mas pode ser usada para trancafiar qualquer coisa. Jaulas normalmente são feitas de madeira e ferro.
A jaula grande pode prender um animal Grande ou cinco animais de tamanho menor. O peso de cada criatura é adicionada ao peso da jaula.
Peso: 110Kg
Pontos de vida: 60
Dureza: 10
CD para quebrar: 28

Corrente de captura 15m
A corrente de captura é feita de elos metálicos e reforçados para manter uma criatura aprisionada.
Peso: 13Kg
Pontos de vida: 10
Dureza: 10
CD para quebrar: 26

Cavalo de carga (pesado)
ND: 2
Tipo: Animal
Tendência: Neutro
Tamanho: Grande

Iniciativa: +4; Sentidos: visão penumbra, faro; Percepção +8

[DEFESAS]
CA 15, toque 13, desprevenido 11 (+4 Des, -1 tamanho, +2 natural)
PV: 19
Fort +8; Ref +7; Von +3

[OFENSIVA]
Deslocamento: 15m
Corpo a corpo: mordida +5 (1d4+5), 2 patas +0 (1d6+2)
Espaço: 3m; Alcance: 1,5m

[ESTATÍSTICAS]
FOR 20, DES 18, CON 21, INT 2, SAB 17, CAR 11
BBA +1; BMC +7; DMC 21 (25 contra derrubar)
Talentos: Tolerância, Corrida
Perícias: Percepção +8
Qualidades especiais: Dócil


Balista
Uma balista é essencialmente uma besta pesada enorme fixada em algum ponto. Seu tamanho torna difícil a maioria das criaturas mirar. Assim, uma criatura Média recebe -4 de penalidade nas jogadas de ataque quando usando uma balista e criaturas Pequenas -6.

Recarga: uma criatura Média ou menor leva duas rodadas de ação completa para armar uma balista; uma criatura Grande leva uma rodada de ação completa.

Dano: 3d8 (19-20/x2)
Munição: arpão de balista
Tripulação: 1
Espaço/Alcance: 1,5m/36m

Material: Madeira
CA: 8
Dureza: 5
Pontos de vida: 40



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